Assistência técnica e extensão rural; e transferência de tecnologia, estes são os assuntos que serão expostos pelo presidente do Ruraltins, Olímpio Mascarenhas, durante um dia de campo promovido pelo Sindicato de Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Santa Rosa do Tocantins, com o tema: “A Agricultura Familiar na Cadeia Produtiva do Biodiesel e a Cultura da Soja”. O evento acontece, na próxima sexta-feira, 18, no projeto de Assentamento Bom Jesus, às margens da BR 010, na cidade de Santa Rosa do Tocantins, região sudeste do Estado, a partir das 7h30.
Voltado para as associações de produtores rurais e pequenos agricultores, o objetivo do dia de campo é viabilizar a cadeia produtiva do biodiesel, fortalecendo a oferta de óleo vegetal e também a economia local, consequentemente gerando emprego e renda. Além do Ruraltins, na programação estão inclusas palestras com outras instituições sobre diversos assuntos, entre eles: linhas de créditos, cultivo da soja, políticas públicas para agricultura familiar, combate à fome no campo e custos de produção.
São parceiros no evento, o Ruraltins, a Seagro, a Unitins Agro e a Biotins-Energias.
Biodiesel
O biodiesel se tornou uma alternativa de fonte de energia, por causar menor impacto ao meio ambiente, pois é um combustível derivado de fontes renováveis e produzido, a partir de gorduras animais ou óleos vegetais como a mamona, o dendê, o girassol, o babaçu, o amendoim, a batata doce, a soja e o pinhão manso
O Tocantins é considerado propício à produção, principalmente, pelas condições climáticas favoráveis.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário